sábado, 20 de junho de 2015

HOJE É DIA DE RECEITA! Cestinha de Colesterol



Fim de semana, casa cheia , família reunida! <3
Eles adoram minha comida, mas acabam pedindo para fazer sempre os mesmos pratos!
Queria algo que surpreendesse !

Descobri esta BOMBA CALÓRICA através de um post no CLUBE DA BORBOLETA  ( nosso grupo super divertido no Facebook )


Tive que fazer algumas alterações na receita para adaptar ao paladar da minha galera. Ninguém gosta de cebola, nem pimentão e só eu amo Shiitake / Champignons / Funghi (estavam na receita original).


Bom, então vamos lá!


Ingredientes:


1,5 kg Carne moída

2 pacotes de Bacon em fatias
2 peças de Linguiça Calabresa
1 Cenoura
1 Tomate
200 g de presunto
100 g de mussarela
100 g de parmesão
1 envelope de sopa de cebola


PREPARO

Pique a calabresa em cubinhos



Despeje em uma frigideira pre aquecida e deixe fritar na própria gordura da calabresa.


Pique a cenoura em cubinhos e junte à calabresa



Pique o tomate ( com casca e tudo, sementes também)



Junte o tomate ao restante dos ingredientes que estão na frigideira, tampe e deixe cozinhar


Enquanto apura nosso recheio, vamos a massa:

misture o envelope de sopa de cebola a carne moída apertando com os dedos até dar liga

 

Use um copo para modelar as cestinhas

 

 

Use fatias de bacon para dar firmeza a cestinha

 

Acrescente a mussarela ao recheio ja cozido e mexa até derreter e dar liga

 


Forre a cestinha com uma fatia de presunto

 

Agora preencha as cestinhas com o recheio de calabresa ( fica meio "pegajoso")

 

Finalize com parmesão ralado

 

Prontinho! Vamos levar ao forno!


Nós esquecemos de fotografar, mas eu acabei decidindo levar ao forno em uma assadeira convencional forrada com o famoso tapetinho de silicone ( ou esteira de forno ) ! E foi a melhor idéia que eu tive! 
É esta aqui abaixo! ( foto da internet)
Comprei a minha na Polishop, mas algumas pessoas compraram bem mais barato em lojas de utilidades domésticas.

Eu ADORO esta esteira! Assa por igual e não gruda !


Ficou muito saboroso, rendeu oito porções e todo mundo teve que tirar aquele famoso cochilo após o almoço ahahahahahah

Espero que gostem!

PS >>>>> as fotossssss geente!!!!! São by Gigi <3  Eu não sabia que eu estava treinando TÃO BEM esta garota <3










0 comentários:

Postar um comentário